A cachorrada na vida de Jorge Luiz Brasil

Erre,Guto e Bidu 3 cachorros do jornalista Jorge Luiz Brasil!

1) São vários bichinhos aí na casa do Jorge Luiz Brasil,não? Fale-nos um pouco dos seus colegas, Erre!
Oi, tia Narjara. Sou seu fã. Meu avô me mostrou o vídeo de Malu Mulher e você sempre foi uma atriz muito boa. Sou o mais novo do grupo. Cheguei na casa dos meus avôs, Jorge e Walter no dia 10 de setembro do ano passado, como um presente de aniversário para o meu pai, Arthur. Fui doado pela minha outra família, já com três anos, mas estou  muito feliz. Eu babo muito, por isso, meus tios caninos sempre reclamam quando vão beber água. Eu me dou muito bem com a Nina (de 11 anos) e com o Jatobá (8). Já com o Guto (10) às vezes eu me estresso, mas acaba tudo bem. E com o Junior a gente quase não se fala. Ele é meio introvertido. Na casa também também a Griselda e o Guaracy, dois cágados gigantes, que tiveram oito filhotinhos. E também o Fred, uma jandaia que imita as pessoas tossindo. Por lá vira e mexe aparecem miquinhos, gambás, gaviões e outros bichos, já que tem muito verde.

2) Lisonjeada com seu elogio! Aliás porque esse nome ERRE? Me explique também os nomes do Guto e do Bidu!
No canil onde eu morava minha antiga dona disse que Erre é uma cidade muito bonita ao norte da França! Mas eu não a conheço... Já Guto o nome também veio do canil onde ele nasceu: Guto Bianco. Já Bidu foi uma homenagem ao Maurício de Souza. Meu avô Walter o encontrou na rua e deu de presente para o meu avô, Jorge.

Foto: Erre

3) Bidu, você é um Cocker Spaniel, acredito que deva ser o mais espevitado ,não?
Já fui mais, Tia Narjara. Mas como já estou velhinho, hoje sou mais tranquilo. Agora, não posso ver a minha coleira que fico doido. Adoooro, rua. Como fui encontrado na rua, ninguém sabe minha idade. Já estou há oito com o meu pai e a doutora que me atendeu na época disse que eu devia ter uns três. Então, devo estar com 11 anos. Ou seja: um senhor e sem muito pique para fazer bagunça.

4) Guto, você é um maltês, como se relaciona com os outros?
Meus pais dizem que eu sou muito bonzinho. Que sou o cão mais doce que eles já viram. Mas não sou bocó. Se aprontarem comigo eu viro bicho. Meu filho, Jatobá, adora tirar farofa comigo e eu não deixo. E esse moleque do Erre também é muito folgado. Preciso dar uns esporros nele. Eu perdi minha vista esquerda para a catarata muito novinho, mas me acostumei e uso meu faro para superar o problema de visão. Eu adoro a Nina e o Junior. São meus melhores irmãos aqui.

Foto: Guto

5) Os três podem me falar como é  a alimentação de vocês? Aliás a hora da comida deve ser uma loucura, não?
Guto: A gente come ração, mas uma vez por dia meus pais dão arroz com carne moída pra gente porque nossos dentes já não são mais fortes como antes.
Bidu: eu não como ração, só comida mesmo e biscrock e bifinhos de carne, frango e picanha. Sou alérgico a ração e nunca conseguiram achar uma ração que não me fizesse mal.
Erre: eu comia só ração, mas agora como comida de panela também e estou adorandoooooooooooooooo!!!

6) Algum de vocês já namorou?
Guto: Eu era casado com a Gisele, uma poodle linda com quem tive muitos filhos, inclusive o Jatobá, que mora com a gente. Hoje já tenho inúmero, netos, bisnetos, tataranetos
Bidu: Não lembro. Tive amnésia depois que fugi do meu antigo lar. Mas estou melhor sozinho.
Erre: Ainda não, mas já estou de olho numa buldoguizinha linda e troncuda. Acho que vai rolar!

7) E na hora de ir ao Pet, pra tomar banho? Vai um por um?
Bidu: Eu vou sozinho porque eu tomo banho num lugar diferente deles. Prefiro assim.
Guto: Vou com meus irmãos, Nina e Junior, e com meu filho. Mas estamos precisando de um novo lugar porque o anterior não tem mais banho e tosa.
Erre: eu caio e me jogo tanto na piscina que acabo tomando banho em casa mesmo. Vários, aliás!

8) O que vocês fazem pra receber o Jorge quando ele chega em casa?
Guto: É uma confusão louca. Todo mundo quer receber atenção dele ao mesmo tempo. Fazemos a maior gritaria, uma festa louca. Meu pai fica doido.
Bidu: eu fico roçando na perna ele e me jogo no chão para receber carinho na barriga

9) Ele dá algum petisco pra vocês que vocês ficam loucos pra ganhar?
Ganhamos muitos petiscos, principalmente, biscrock, bifinho e frutas. Mas o que mais gostamos é cenoura.

10) Contem-me alguma travessura que aprontaram e que o Jorge brigou com vocês!

Erre: Eu fico nervoso quando vejo as pessoas na piscina, então, vira e mexe caio nela. eu também gosto muito de mastigar os brinquedos do meu pai e fazer xixi nos lugares que acabaram de ser limpos. Sei que não pode, mas é tãããããooo irresistível.

Guto: Não faço muitas travessuras, mas realmente fazer xixi dentro de casa deixa eles loucos

Bidu: O xixi é unânime, mas meu pai fica louco quando eu pego na mesa o sanduíche que ele acabou de preparar para ele!

Foto: Arthur e Guto

11) O Jorge Luiz Brasil adotou um menino há pouco tempo, como vocês se relacionam com essa criança?
Erre: Arthur é o meu pai e eu o amo muito. Sou o único que durmo no quarto com ele e ele me chama de "meu babão!". Somos inseparáveis;
Guto: Adoro o Arthur e sei que ele me adora também. Meus pais deram a ele a responsabilidade de me levar na escada, toda vez que tenho que subir e descer, já que meu problema de visão me atrapalha. Ele sempre reclama quer estou gordo
Bidu: eu gosto quando ele me leva para passear na rua ou me usa como montaria de seus bonecos de super herói. A gente brinca muito junto.

Obrigada pelas entrevistas queridos!Continuem alegrando a vida do Jorge!

 Sobre o papai:

Jorge Luiz Brasil: jornalista e redator chefe na editora Caras/S.A.

Última modificação emSegunda, 09 Fevereiro 2015 21:12
(3 votos)
Ler 2248 vezes

Deixe um comentário

Log in

fb iconLog in with Facebook
create an account