Cão idoso abandonado pra morrer

Cão velho e doente deixado no fundo do container de lixo em Portugal!


Não foi só abandonado e negligenciado até ao limite, deixado a definhar com centenas de carraças (parasitas que se alimentam de sangue) cravadas no corpo: o velhinho cão que uma moradora de Santo Tirso encontrou, por mero acaso, no passado fim de semana, tinha sido condenado a uma morte macabra.

Atirado para o fundo de um contentor de lixo, na Travessa do Alcaide, no lugar do Arco, em Santo Tirso, o cão estava já tapado por vários sacos e extremamente debilitado, com a febre da carraça, disse, ao JN, Guilhermina Guedes, da Associação dos Amigos dos Animais de Santo Tirso (ASAAST), que foi alertada para o caso.

"A senhora foi despejar o lixo, na sexta-feira, cerca das 18 horas, e ouviu um gemido. Quando espreitou, só viu uns olhinhos e o focinho, porque o resto do corpo já estava coberto. Ele estava mesmo no fundo [do contentor]. Arranjei logo um senhor para ir lá buscá-lo. Para tirá-lo, teve de entrar no contentor", explicou a responsável , referindo que nenhum morador da zona se atreveu a resgatar o animal "com medo que tivesse uma doença".

"Já viu o que ia acontecer se aquela senhora não o visse? Estas coisas não podem acontecer. É muito grave. Lá pensaram: 'És velho, estás cheio de bichos, vais para o lixo'. Isto revolta", afirma, indignada, Guilhermina Guedes.

O cão, que terá entre 10 e 12 anos e é cego de um olho, encontra-se internado numa clínica veterinária, onde está a soro e a ser medicado.

Enforcado e colocado num saco

Há cerca de dois meses, um cão teria sido enforcado pela dona, em Santa Cristina do Couto, conta Luísa Pelayo, da ASAAST.

"Enforcou o cão em casa, meteu-o num saco e deitou-o ao lixo", relata a dirigente, dizendo que, "em Santo Tirso, há casos diários de maus-tratos a animais".

 Por: ANA CORREIA COSTA   Fonte: JN  (Portugal)

Última modificação emQuarta, 06 Maio 2015 22:39
(0 votos)
Ler 1169 vezes

Deixe um comentário

Log in

fb iconLog in with Facebook
create an account