Bruno do Miguel Falabella

Leiam a interessante conversa com Bruno, o cão levado de Miguel Falabella

1) Bruno, há quanto tempo você está com o Miguel? Está com que idade?

Tenho cinco anos de idade e, portanto, já estou com o Miguel há exatos quatro anos e oito meses, já que cheguei com quatro meses. O curioso é que meus irmãos de ninhada todos já tinham partido para seus lares adotados, quando eles chegaram para me buscar. Eu já estava pensando que ninguém me queria, confesso que andava me sentindo solitário, mas aí a Jane, que trabalha com Miguel e que virou minha mãe adotiva de coração, apareceu e minha aventura começou. Vim de São Paulo para o Rio no mesmo dia e até andei de avião. Mas fiquei com medo e fechei os olhos, aninhado no colo dela.

2) Você tem IDEIA de porque o seu dono te deu esse nome: BRUNO? E quando vai algum humano com o nome Bruno na sua casa, já deu confusão?
Pelo que sei, Miguel tinha acabado de assistir a um filme com o título Bruno e, como sou moreninho, o nome caiu como uma luva. Gosto do meu nome. É sonoro, vibrante e eu atendo sempre que me chamam por ele.

Foto: Visita que eu gosto

3)Fale um pouco dessa sua raça, Cavalier King Charles Spaniel! Pensei que você você um simples Cocker Spaniel, desculpe!

Por favor, não confunda as coisas. Ainda que aparentados, Cockers são Cockers e Cavaliers são Cavaliers. Somos todos da linhagem Spaniel entretanto. Dizem que minha raça é fruto da cruza de pequenos Spaniels com raças orientais como o Chin japonês, ou mesmo o Spaniel Tibetano. Durante anos fomos conhecidos como “Spaniels consoladores”, porque servíamos para aquecer os colos e os pés de nossos donos. Éramos até substitutos para as bolsas de água quente, imagine! Tínhamos outra grande utilidade também e meus antepassados sofreram com isso: como os humanos não tinham muita higiene, éramos usados para atrair as pulgas deles, você pode imaginar uma coisa dessas? Nos anos de 1700, o Rei Charles II se encantou de tal forma pelos Toy Spaniels que foi acusado de ignorar assuntos de Estado por causa dos cães. Nós ficamos tão associados a ele que acabamos conhecidos como “Spaniels do Rei Charles”. Após a sua morte, o Duque de Marlborough assumiu a causa da nossa raça e somos muito gratos a ele até hoje. O “Blenheim” vermelho e branco, que era seu preferido, ganhou o nome de seu palácio. O King Charles Spaniel continuou a enfeitar os lares de milionários por gerações, mas com o tempo um cachorro de nariz menor se tornou o preferido. No começo de 1900, os poucos cães que lembravam a raça foram considerados inferiores. Uma reviravolta do destino aconteceu quando um milionário americano, Roswell Eldridge, chegou à Inglaterra e ofereceu um estranho prêmio em dinheiro para os Spaniels de “focinho mais longo”, aqueles que mais lembravam o modelo antigo. Criadores começaram a desenvolver juntos seus cães do tipo antigo na tentativa de ganhar o prêmio, e fazendo isso, muitos começaram a gostar da minha raça outra vez.

4) Que história de vida interessante, Bruno!!! Quando o Miguel viaja e fica muito tempo fora você apronta, faz arte?

Dizem que a laranja não cai muito longe da laranjeira e, vivendo com um criador, acabei me tornando um pouco temperamental. Eu sempre durmo com o Miguel, mas quando ele viaja não entro sequer no quarto dele. Sou muito apegado a Jane, de modo que ela sempre fica comigo, mas dormimos em outro quarto. NO quarto do Miguel, só durmo com ele. O problema é quando Jane e Miguel viajam juntos. Aí, eu confesso que fico meio desequilibrado. Certa vez, por causa de uma bolinha desaparecida, destruí toda uma lateral de um sofá de seda. Mas foi por uma boa causa. Recuperei minha bolinha.

Foto: Lambidas no papai,amor explícito

5) Você já viajou com o Miguel pra algum lugar?

Não. Estou um pouco acima do peso e já não posso mais viajar nas cabines. E me recuso terminantemente a viajar no compartimento de carga!

6) Como é sua alimentação? Balanceada ou bagaceira do tipo o que vier você traça?

Eu sou muito guloso. E consigo, às vezes, convencer a alguém de que ainda não fui alimentado, comendo duas vezes. Mas minha loucura é por frango. Por um pedaço de frango sou capaz de fazer loucuras. Maria, sempre que cozinha, me faz um agrado e eu adoro quando a escuto chamar da cozinha: Bruninho...Olha aqui um franguinho!

7) Qual petisco o Miguel te dá de vez em quando que você adora?

Sempre que eles viajam, voltam cheios de petiscos na mala. Adoro aqueles que são resistentes à mordida, mas com um suculento recheio de carne! Não ligo muito para os biscoitos especialmente feito para nós. Prefiro biscoitos sem glúten, à base de aipim e adoro uma maçã picada!

 

Foto: Meu papai

8) E como você cuida da sua beleza? Vai ao Pet Shop com regularidade,usa shampoos,perfumes essas frescuras ou não tem nada disso?

Jane é uma mãe extremada e eu sou muito bem tratado. Tomo banho toda semana, sempre com o mesmo cara que já é meu amigo. Vou regularmente ao veterinário e cuido de minhas taxas, afinal não sou mais criança. Mas não tenho grandes vaidades, a não ser aparar o pelo no verão, porque ninguém merece esse calor do Rio.

9) Quando o Miguel está trabalhando no computador você fica de companhia ou nem chega perto?

Eu posso afirmar que sou a inspiração dele. Assim que ele se encaminha para o escritório, eu busco minha posição, aos pés dele. E fico lá, de guarda, até que ele dê o trabalho por terminado.

10) Qual o carinho que você mais faz no Miguel e qual o que ele faz em você que você se derrete?

Narjara, vou te confessar que eu sou um cara meio abrutalhado. Não gosto de carinhos leves, prefiro brincar de luta e adoro dar botes quando a pessoa está desprevinida, roubando-lhe uma lambida na face. Miguel volta e meia me convida para um round sobre sua cama e brincamos de Ultimate Fighting. Mas eu nunca mordo com força. Só finjo que mordo.

ADOREI você, Bruno: AUTÊNTICO! Mande um recado para os leitores de nosso Blog e obrigada pela honra!

Quem não é capaz de nos amar, certamente não será capaz de amar seus semelhantes. Eu é que agradeço a honra de estar junto a outras celebridades desse mundo cão e de participar com você dessa nova aventura. Uma lambida na cara e outra no coração!

GAMEI, rsss 

Sobre o papai:

Miguel Falabella: ator, diretor ,tradutor e escritor

 

Última modificação emQuinta, 09 Julho 2015 13:44
(17 votos)
Ler 6459 vezes

13 comentários

  • Mari
    Mari Domingo, 03 Maio 2015 19:33 Link do comentário

    Narjara adorei seu blog eu amo os animais, teu blog vai incentivar muitas pessoas a amarem e respeitarem mais estes anjos de 4 patas .Muito sucesso !!!!!

  • lisa conttini
    lisa conttini Domingo, 03 Maio 2015 16:55 Link do comentário

    Que coisa fofa!

  • Narjara Turetta
    Narjara Turetta Terça, 28 Abril 2015 22:37 Link do comentário

    Sergio, em breve teremos o Louro José sim! Rsss Na realidade será com o Tom Veiga que criou o Louro José!

  • claudia
    claudia Quarta, 15 Abril 2015 09:53 Link do comentário

    O Darwin é igualzinho ao Bruno. Fisicamente (tricolor) e no temperamento também. Os cavs são muitos gulosos. O meu até se engasga de tanta ansiedade quando vê o prato.

  • SERGIO CORREA
    SERGIO CORREA Sexta, 10 Abril 2015 13:48 Link do comentário

    BOA SORTE! SUCESSO.

    ACHO QUE O LORO JOSE TAMBÉM PODE SER ENTREVISTADO.

    BEIJO GURIA!!

  • Adriana
    Adriana Terça, 24 Março 2015 18:26 Link do comentário

    Q fofo!!

  • Diego
    Diego Domingo, 22 Fevereiro 2015 08:59 Link do comentário

    Sério que ele destruiu um sofá? Tenho um Cav King Charles e nunca destruiu nada, é a raça mais carinhosa e fiel. Adorei o blog.

  • Narjara Turetta
    Narjara Turetta Quinta, 19 Fevereiro 2015 20:25 Link do comentário

    Muito obrigada pelo carinho,turma!! Beijão!

  • Mery
    Mery Segunda, 09 Fevereiro 2015 12:55 Link do comentário

    Amei o Blog,muito bom,suas entrevistas são ótimas
    beijos

  • Helena Barreto
    Helena Barreto Domingo, 08 Fevereiro 2015 01:31 Link do comentário

    Hahaha...eu sou cachorreira desde os 3 anos de idade, eo os adoro. Esse Bruno é lindo demais e ainda preto e branco, as cores do meu
    Corinthians. Fico conversando com os
    cachorrinhos na porta
    dos mercados.
    Affffff...é muito amor.

Deixe um comentário

Log in

fb iconLog in with Facebook
create an account