Cinco sinais de que seu gato te ama

5 sinais que provam que seu gato te ama

 

Os gatos reservam uma comunicação especial para os seus donos que se difere da maneira com que se comunicam com qualquer outro animal ou membro da casa.  Sendo assim, o seu jeito de olhar, brincar e vocalizar altera quando ele interage com o dono.

Embora as mudanças que ocorrem quando um gato vê ou se aproxima do seu dono apareçam pequenas para nós, para os gatos, elas são grandes demonstrações de afeto e amor.

Abaixo estão 5 maneiras que o gato demonstra um carinho especial para você.

1. Ele age como filhote perto de você

Gatos adultos agem como filhotes quando estão perto do dono, miando, ronronando e brincando da mesma forma que faziam quando eram menores.  Com outras pessoas, a comunicação do gato muda de acordo com a sua idade, mas como o dono, ela é sempre a mesma brincadeira de filhote.

2. Ele mexe a orelha para frente quando escuta a sua voz

Por ser presa, além de caçador, o gato não mostra sinais de vulnerabilidade de forma se proteger contra predadores.  Sendo assim, as alterações que ocorrem quando o gato escuta a voz do dono são pequenas e simples, dentre elas, púpilas dilatadas, virar a cabeça e mexer a orelha para frente.  Estudos mostram que gatos são capazes de distinguir a voz do seu dono dentre diversas outras vozes.

3. Ele copia os seus hábitos e a sua rotina

Os gatos são tão apegados ao dono que baseiam as suas rotinas diárias nos hábitos do dono.  Eles não somente comem e dormem no mesmo horário que o dono, mas também usam o banheiro quando o dono usa e ajustam o seu nível de energia para ficar mais alinhado com o dono.

4. Eles lembram de algo que você fez para eles e retribuem o carinho em um momento futuro

Os gatos lembram de favores e retribuem seus queridos donos em um momento futuro pelo um ato de amor do dono.

5. Ele deixa você fazer carinho na sua barriga

A barriga é uma das regiões mais vulneráveis do corpo do gato.  Um gato que deixa o dono passar a mão na sua barriga está elogiando e mostrando a verdadeira confiança que ele tem no dono.


Mariana Bartolomei 

Última modificação emQuarta, 06 Maio 2015 18:46
(0 votos)
Ler 1397 vezes

Deixe um comentário

Log in

fb iconLog in with Facebook
create an account