Criada uma comissão de defesa e proteção aos animais

Reginaldo Iellamo Cria a Primeira Comissão de direito e defesa dos animais

Quem é Reginaldo Iellamo?

Aos 18 anos era boy do senador Nelson Carneiro. Em pouco tempo,passou a assessorar a filha dele, Laura Carneiro,o que durou 22 anos. Em 1992, assumiu um cargo público - diretor de comunicações administratita da extinta SMDS. Dois anos depois, a convite do ex-deputado e ex-secretário Eider Dantas foi nomeado para assessorar toda política de implantação de iluminação pública, em várias ruas e conjuntos habitacionais de baixa renda, por quase toda zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Tempos depois, foi indicado para ser coordenador de área da Secretaria de Obras e Asfalto.


Foto: Reginaldo com Lady Fancisco e simpatizante da causa dos animais

-"Deparei-me com um tema que desde 1992 (com a Eco-92) começava a chamar a minha atenção, quando ainda era um menino, praticamente, o da preservação ambiental. E esta discussão começou a bater em minha cabeça insistentemente. Foi quando, em fins de 2014, comecei a pensar em implantar no Rio de Janeiro uma pastoral em defesa dos animais. Projetos como este já existem em outros estados, mas a ideia seria o de implantá-la."

"Os animais tem sido alvo de pura covardia. Abandonados em todo tipo de local e a própria sorte, sem ter o que comer e beber, espancados e até incendiados (como um caso mostrado no youtube), por vândalos nas ruas, aumentou ainda mais a necessidade de criar uma pastoral em defesa desses animais. Uma das formas de tentar coibir e diminuir estes atentados seria a constituição de uma delegacia de proteção aos animais com núcleos nas delegacias legais. Aos poucos, esta proposta vai ganhando vida e acontecendo,com expectativa de levá-la para todo o Estado do Rio e quiçá, para todo país", diz Reginaldo.
    Através das autoridades em parceria com a sociedade, todos os decretos e leis municipais que garantissem os direitos dos animais seriam postos em evidência.
A ideia é implantar através de um projeto, uma fazenda Suípa, que garantiria junto ao estado e a Suípa um local com bastante espaço para acomodar estes animais domésticos.

Parceria Com a Diocese

Como ativista da causa de proteção aos animais, a luta de Reginaldo tem-se voltado para política de proteção e implementação dos direitos dos animais.
Esteve com grupos de ativistas em defesa dos animais, na Sede do Governo do Estado, dialogando com o  Governador Pezão para  solicitar a criação da Delegacia de proteção dos Direitos  dos Animais. E agora, com apoio da Arquidiocese do Rio De Janeiro, foi criada a Pastoral de Proteção dos Animais que terá atuação em todo Estado do Rio De Janeiro. Esse propósito só foi adquirido, graças ao apoio constante de Dom Roberto da Paz - Arcebispo do Interior e Secretário Geral de Dom Orani Tempesta.


 Foto: Reginaldo e padres  

No dia 23 de Junho Reginaldo registrou a comissão de proteção aos animais juntamente com o PSDC, partido democrata cristão.
Esta nova entidade será presidida pelo senhor Reginaldo e terá como função, a proteção dos animais trazendo para esfera política a luta pelo direito dos animais. É um pequeno passo, mas é o primeiro de muitos que virão.
   

Por Narjara Turetta



 

Última modificação emTerça, 04 Agosto 2015 18:29
(6 votos)
Ler 1550 vezes

2 comentários

Deixe um comentário

Log in

fb iconLog in with Facebook
create an account