Elefantes se encontram 22 anos depois!

Elefantes reencontram-se 22 anos depois e reconhecem-se


13/03/2014
O reencontro emocionante de dois elefantes que não se viam há 22 anos, num santuário para animais em Hohenwald, nos EUA, prova que a memória de elefante existe mesmo. Os animais, que tinham trabalhado no circo juntos, reconheceram-se imediatamente e não se largam desde esse momento.

Veja o vídeo.
 


  

Jenny e Shirley trabalharam num circo juntas no final da década de 80, tendo depois sido enviadas para jardins zoológicos distintos. Mais de 20 anos depois, o reencontro dos elefantes foi "dramático", descreveu o diretor do santuário, Carol Buckley.

"Houve logo uma urgência no comportamento da Jenny. Ela queria estar perto da Shirley, que estava separada dela por grades de ferro. Ela ficou agitada, a bater nas grades, tentando removê-las", comentou Buckley.

Assim que as grades foram retiradas, os dois animais começaram a interagir de uma forma intensa, entrelaçando as trombas, passeando juntos e brincando.

"Nunca vi nada com esta profundidade de emoção", acrescentou o diretor do santuário.

Quando os elefantes se conheceram, há 22 anos, Shirley tinha cerca de 20 anos e Jenny era ainda uma cria.

Segundo um estudo publicado em 2011 pela Universidade da Pensilvânia, os elefantes têm a capacidade de reconhecer velhos amigos, mesmo tendo passado muito tempo de ausência. tal como os seres humanos, uns são mais sociáveis e outros mais tímidos, mas todos formam laços profundos entre si.

Última modificação emSegunda, 01 Junho 2015 12:47
(0 votos)
Ler 1050 vezes

1 Comentário

  • Ramon Riccelly
    Ramon Riccelly Quarta, 10 Junho 2015 16:43 Link do comentário

    Emocionante , lindo ,fantástico .O Amor dos animais nos surpreende

Deixe um comentário

Log in

fb iconLog in with Facebook
create an account