Idosa no hospital se despede de cachorrinha

Maria Teresinha Prieto Flores, a Tetê, recebeu autorização do Hospital Universitário de Santa Maria para se despedir de Pink quando estava internada

 

A história da idosa que, antes de morrer, recebeu autorização para se despedir de sua cachorra de estimação dentro do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), emocionou leitores e repercutiu nas redes sociais.


— Ela perguntava pela cachorra e queria vê-la todos os dias. A direção do hospital autorizou e o que pude fazer, fiz: dei banho, coloquei topinhos e a deixei bem cheirosa para a visita — conta a comerciária e amiga da idosa, Silvana Stello, 42 anos.

Tetê nasceu em Passo do Raimundo, interior de Estância Velha, e morava em Santa Maria há mais de 30 anos.

A aposentada não teve filhos e era viúva. Contudo, teve um afilhado, Valmir dos Santos Stello, o qual lhe possibilitou a formação de uma segunda família. Tetê era vizinha do afilhado, e a filha de Valmir, Jéssica Stello, 19 anos, sempre foi considerada uma neta. Foi ela quem deu a cadelinha Pink de presente para a idosa.

— Morei um ano com a Tetê, e ela se apegou tanto à Pink que acabei deixando com ela.

Todas as manhãs, tomavam café juntas e eram inseparáveis. Muitas vezes, ela ficava em casa e deixava de ir aos lugares que não aceitassem a entrada da Pink — conta Jéssica.

Por cerca de oito anos, a idosa e a cadela mantiveram uma convivência diária. Tetê lutava contra um câncer de pulmão e estava hospitalizada há um mês. Ela morreu na última segunda-feira.

— Ao mesmo tempo que ficamos triste com o falecimento, foi um alívio saber que ela descansou depois de tanto sofrimento.

Chega a ser difícil falar alguma coisa sobre os últimos dias e o encontro(da idosa com a cachorrinha) que emocionou até a equipe do hospital. Foi mesmo uma despedida e a realização do último sonho dela, com aquele beijo na Pink — diz, emocionada, Jéssica.


por Pâmela Rubin Matge

Última modificação emQuarta, 06 Maio 2015 18:08
(40 votos)
Ler 4069 vezes

15 comentários

  • Itamara
    Itamara Quarta, 25 Março 2015 09:12 Link do comentário

    Jessica ficou com a Pink, né?

  • Fabio
    Fabio Terça, 24 Março 2015 20:07 Link do comentário

    Os animais são inesquecíveis eu gosto de mais

  • Nancy Sousa
    Nancy Sousa Terça, 24 Março 2015 19:48 Link do comentário

    Emocionante, chorei ao lê a história dessa senhora. Os animais são anjos mesmos. Amo esses bichinhos. Tenho quatro e o amor é grande d+++.

  • Narjara Turetta
    Narjara Turetta Terça, 24 Março 2015 15:41 Link do comentário

    Lindo mesmo o amor que os animais tem por nós e o quanto isso NOS conforta na hora da dor ou mesmo na hora da partida! Como disse o Walcyr Carrasco, são "anjos de 4 patas"!

  • Rejane patrícia f. gomes
    Rejane patrícia f. gomes Terça, 24 Março 2015 12:37 Link do comentário

    Realmente os cães são admiráveis eu tenho um chamado bethov .

  • Noeli
    Noeli Terça, 24 Março 2015 09:22 Link do comentário

    Lindo. Chorei de emoção. Se minha cachorrinha morrer antes de mim (nunca se sabe...), eu gostaria de cremar e guardar as cinzas, para quando for minha hora, ela ser colocada comigo. Meio mórbido isso, mas é o que eu quero. É muito amor.

  • Luzinete ferrugine
    Luzinete ferrugine Terça, 24 Março 2015 00:27 Link do comentário

    Muito emocionante e lindo ao mesmo tempo. Esses bichinhos são mesmo adoráveis e melhor amigo que um ser humano possa ter... Que Deus tenha essa senhora!

  • Maurício Nunes do Nascimento
    Maurício Nunes do Nascimento Segunda, 23 Março 2015 22:38 Link do comentário

    Atitude elogiável do Hospital, aos olhos de muitos parece pouco, mas aos olhos de DEUS é de grande valos !!

  • simone
    simone Segunda, 23 Março 2015 20:14 Link do comentário

    que lindo isso e que e amor

  • Natalia Cristina
    Natalia Cristina Segunda, 23 Março 2015 20:05 Link do comentário

    Muito emocionante tava chorando como um chachorro (animal) faiz nois sermos muito felizes Lindaa pink e muito linda essa sinhoria meus pesames!!! :(

Deixe um comentário

Log in

fb iconLog in with Facebook
create an account